Você já sofreu algum tipo de preconceito? Conte-nos sua história

Por: Ricardo Ferreira/misturebanews
28/11/2017 - 14:38:30

Você já sofreu algum tipo de preconceito? Conte sua história para nós! Comente, dê sua opinião.

P

ara quem pensa que o preconceito acabou, está totalmente enganado! Que somos diferentes e que a diferença precisa e deve ser respeitada, também sabemos, contudo, na prática, a situação é bem diferente, tem outra face; a face do desprezo, da ignorância. 

Para quem vive no Brasil, parece que não basta à convivência com os grandes roubos, assaltos aos cofres públicos: tanta corrupção e ainda arcamos  conta a conta que fica marcado e registrado  nas costas daquele velho ditado popular: “a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco”. Com tudo isso e mais um pouco, um país totalmente miscigenado, muitos ainda sofrem com o racismo, com a injúria racial, com inúmeras ofensas, inúmeras agressões pela cor da pele, ou pelo cabelo, pela religião, pelo modo de se vestir e por aí vai, tantas formas e tipos de preconceito que caminha na posição contrária: a cada dia uma nova forma surge.  

Muitas pessoas não dão queixa, seja por medo ou represália, mas de uma forma ou de outra, a maioria se cala e o culpado e/ou agressor aproveita para gozar seu ato agressivo na impunidade. 

Recentemente a mídia divulgou a revolta de um pai que não deseja que aconteça com outra pessoa o que acontecera à sua filha. Esse pai foi ator global Bruno Gagliasso, fez registro de ofensa contra a filha na delegacia. Em entrevista o ator fala de sua tristeza e da necessidade de denunciar, para que ato como esse não fique impune.

Sabemos que o tal fato ocorrido com a filha de Bruno não é algo isolado e muitos brasileiros sofrem independente de onde estejam com os inúmeros preconceitos; seja no local de trabalho, na escolinha de futebol, no parque ou na escola, em todo lugar e até pela internet.

Vale ressaltar que tanto racismo ou injúria racial ambas são consideradas crimes e estão previstas em lei. No caso do crime de racismo está previsto na lei de número 7.716/89, já o crime de injúria racial está previsto no artigo 140 do código penal baseado no decreto de lei 2848/40.  

 

PUBLICIDADE


Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira fotos e mais informações a seguir.